Imunidade baixa e blá blá blá…

Oiiiiiiii, tudo bem com vocês ?

Então, o post de hoje é sobre um coisa séria, que devemos sempre cuidar, sim, estou falando da saúde. Poucas pessoas sabem, mas eu tenho a taxa de leucócitos baixíssima. Para quem não sabe, os leucócitos são as defesas do nosso corpo, e quando elas são baixas você fica mais “frágil” e sensível, arriscado a você ficar doente com mais frequência, só para esclarecer, eu graças a Deus não fico doente com tanta facilidade, mas confesso que tenho uma certa fragilidade.

Por isso, hoje eu trouxe alguns alimentos que a minha médica linda, a Dr. Luzia Chaves me receitou, vou repassar para vocês, para quem passa pelo mesmo processo que eu e também para quem não passa, de qualquer forma sempre é bom cuidar da saúde.

 Alimentos para deixar a imunidade nas alturas hahaha:

  • Frutas cítricas – Elas são ricas em vitamina C, são aliadas fortes no aumento da imunidade (Laranja, Kiwi, acerola, entre outros).
  • Vegetais verde escuro – São ricos em ácido fólico que ajudam na formação de glóbulos brancos (brócolis, couve, espinafre, entre outros).
  • Alimentos ricos em zinco – Carne, castanha e leguminosas, são bons no combate de gripes e resfriados.
  • Alimentos oleaginosas – Noz, amêndoas e óleos vegetais (girassol, milho, entre outros) são ricos em vitamina E, elas agem no combate da diminuição da imunidade.
  • Tomate – O tomate é rico em licopeno, é bom para combater doenças cardiovasculares e para remover do organismo radicais livres.
  • Alimentos ricos em ômega-3 –  Ajuda na imunidade do corpo (azeite, peixes, entre outros).
  • Alimentos antioxidantes – A castanha-do-Pará e o cogumelo são ricos em selênio, um forte antioxidante que acelera o metabolismo e ajuda no aumento da imunidade.
  • Gengibre – O gengibre é rico em vitaminas C e B6, além de ajudar no tratamento de inflamações na garganta, ele serve no auxilio das defesas do organismo.
  • Pimenta – A pimenta é rica em betacaroteno, substancia que produz vitamina A, que protege o organismo.

 

Esses são alguns alimentos que a minha médica me receitou, confesso que muitos alimentos que tem nessa lista eu não cheguei nem perto porque não gosto hihihi, enfim, espero ter ajudado de alguma forma.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e até próxima…

 

Beijo da Káh 😘

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Imunidade baixa e blá blá blá…

  1. Super bacana você compartilhar conosco essas dicas de alimentação. Também não gosto muito de algumas coisitas como gengibre e pimenta, mas de resto papo tudo rs ^^
    Forte abraço e parabéns pela postagem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s